MEGAFILMES – Tropa de Elite 2


tropa de elite 2…. o que dizer?senão:

”-Meu Capitão, Vai dar M#RDA!”

no dia 9 de outubro de 2010, eu fui assistir, ao que na minha humilde opinião, é O MELHOR filme brasileiro ja produzido até hoje. Tenho certeza que muitos discordarão de mim nesse ponto, mas volto a dizer, é a MINHA opinião.

[SPOILER ALERT : ESSE ARTIGO PODE CONTER

SPOILERS SOBRE O FILME]

Assisti o filme, com um certo receio de que ele fosse apenas uma simples manifestação da ganância dos produtores do ultimo filme, em cima do sucesso estrondoso que ele fez, mas essa continuação foi muito, MUITO mais do que isso, foi alem, elevou ainda mais a sua qualidade, tanto de roteiro quanto de produção.

De inicio fiquei um pouco surpreendido pela historia do filme, não ser uma historia baseada em fatos reais, como seu predecessor fora, ele retrata uma realidade que acredito eu ser muito possível na condição atual de nosso pais, e ouso dizer que até mesmo em um futuro próximo, isso pode vir a ocorrer.

A trama desse segundo filme, se passa apos uma operação do B.O.P.E.  em um presídio no Rio de Janeiro, para conter uma rebelião que chegou a níveis extremos.

Então, por um erro tático, a operação da errado, e o Coronel Nascimento (isso mesmo!!) e o Capitão Matias são afastados do Batalhão de Operações Especiais.

Com o desenrolar  da historia, o Coronel consegue reduzir drásticamente o poder dos traficantes, mas o que por é muito bom, por outro é um grande problema, pois começam a ”reinar” nas favelas as milicias, comandadas por politicos e policiais corruptos.

Essa guerra tem uma grande importância para Nascimento por causas obvias, mas ganha um cunho pessoal quando Matias entra para o B.O.P.E. de forma irregular novamente e  é morto injustamente em uma investida da bope sobre os traficantes.

A trama do filme é digna de Hollywood e a produção quase impecavel é impressionante, chegando ao ponto, em que em certo momento do filme, eu cheguei a pensar que aquela película, fosse realmente uma produção Hollywoodiana.

So tenho elogios a fazer sobre o elenco, que caiu COMO UMA LUVA nesse filme, em especial o Wagner Moura, que NA MINHA OPINIÃO, é o melhor ator nacional da nossa epoca.

RESUMO:

NOTA: 10

FOTOGRAFIA: 10

TRAMA: 10

ELENCO: 10

Bato palmas, recomendo , e digo:

”Esse é um dos ingressos dos quais terei maior prazer em guardar para no futuro me lembrar de que presenciei essa obra de ARTE nas Grandes Telas”.

Até mais e que a Força esteja sempre com vocês!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

