Coração de Tinta


Quem é que nunca desejou conhecer ao vivo os personagens de seus livros prediletos? Mo, alem de exímio encadernador, tem uma habilidade insólita: ao ler em voz alta, da vida às palavras, e coisas e seres das historias surgem ao seu lado como que por mágica. Numa noite fatídica, quando sua filha Meggie ainda era praticamente um bebê, a língua encantada de Mo trouxe a vida alguns personagens de um livro misterioso chamado Coração de Tinta – e acabou mandando para lá sua mulher.

Meggie não conhece essa história, ate que um estranho visitante aparece no meio da noite. Com roupas gastas como as de um artista de circo, os dedos cobertos de fuligem preta, e no ombro um estranho bicho de estimação com pequenos chifres pontudos, ele não é estranho para Mo, que o convida a passar a noite na casa – os dois têm muito a conversar.

Quando na manha seguinte Mo avisa a filha que eles precisam fazer imediatamente uma viagem, ela entende que algo muito errado esta ocorrendo. É o começo de uma aventura perigosa, cheia de acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas, que vai mudar para sempre a idéia que Meggie tem sobre os livros e suas historias.

Um ótimo livro! Simples de entender, envolvente e divertido. É um livro com uma história criativa e inusitada.

Tornou-se filme em 2009,tambem muito com  ótimos atores como Brendan Fraser e Eliza Bennett e bastante fiel ao livro (na medida do possivel).

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: