Chuva de urso polar!!!


Bem, primeiro explicarei o que o título quer dizer. Uma ONG intitulada de Planestupid(“avião estúpido” ao pé da letra)  fez um vídeo para relacionar de modo agressivo os aviões e o seu impacto no clima.

Segundo dados um avião lança na atmosfera 400 kg de gases que causam o efeito estufa por passageiro. Esta massa é igual ao peso de um Urso polar adulto, que ironicamente é um dos animais que mais sofre com o efeito estufa e derretimento dos pólos. Por isso a “chuva” de Urso polar, pois cada um desses é a quantidade de gás lançado por pessoa num vôo de um avião.

Mas o maior problema dessa história é a responsabilidade dessas emissões, pois vários países fixaram metas de redução, então hora culpam a companhia, hora o país de origem, país de escala, destino do vôo.Ou seja, isso é um mal que para ser resolvido precisa de uma mobilização universal, ou pelo menos multinacional. Vejam bem, não estou mandando pararem os vôos, apenas que vocês reflitam sobre isso e juntos poderíamos chegar a uma conclusão, ou que pelo menos todos tenham acesso à essa informação.

Segue o vídeo-propaganda da Planestupid:

Gostaria apenas de fazer um comentário: os aviões de longe são os que menos agravam o aquecimento desenfreado do planeta, pois sabe-se que as flatulência dos bovinos(“peidos de vacas e bois” são um dos fatores mais agravantes para este fenômeno.

NÃO ENTREM EM PÂNICO!!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: