Star Wars: Uma nova esperança(IV)


Aqui estou eu de novo para continuar com a nossa “saga” de post sobre a magnânima saga Star Wars.No post passado falei sobre George Lucas, diretor, autor e outros da série.E como me comprometi, farei os posts em ordem de lançamento dos filmes, ou seja, esse post é sobre o filme IV, mas o primeiro a ser lançado.Bem, se você não sabe ou nunca teve curiosidade de saber porque o lançamento “desordenado” do Star Wars eu lhe explicarei.

Quando a série foi lançada por George Lucas ele lançou uma trilogia de um mundo futurista com seres diferentes, efeitos especiais revolucionários e isto rende-lhe capital e muitos fãs. Após o término da primeira trilogia George resolveu fazer mais uma, e segundo ele quando escrevera Star Wars ele houvera escrito um começo da mesma,Assim ele lançou uma nova só que para explicar a primeira.Ele lançou o que seria o antes da trilogia lançada anteriormente.Também temos que constar e George considerou o episódio IV como o mais econômico e de maior gosto do público.

Bem, acho que escrever um grande spoiler aqui seria algo comum.Então vou apenas explicar por cima o filme, para lhes dar alguma idéia do mesmo e explicar curiosidades, detalhes, produções e outras coisas intrigantes.

Vamos ao começo de tudo.George Lucas tenta pedir a várias gravadoras o patrocínio para seu filme.Após varias rejeições consegue a ajuda da FOX com 8,25 milhões de Dollar.Assim, ele começa a gravação de seu primeiro longa da saga.Após vários empecilhos como atraso, erros de efeitos especiais e outros.Mas mesmo assim alguns ainda acreditavam em George, e no filme apresentado(ainda incompleto)para alguns dirigentes da FOX eles chegaram a chorar e falar que este revolucionaria a induústria e história do cinema.

SPOILER

Bem, vou tentar ser breve na história e contar o menor quantidade de coisas.Só quero atiçar o leitor nessa saga . Há o império Galáctico e a Aliança Rebelde, algo como o “mal” e o “bem” respectivamente.O império é comandado pelo Lord Darth Vader, e Aliança rebelde pela princesa Leia, que receberá futuramente a ajuda de Han Solo, seu companheiro Chwebacca e Luke Skywalker. Sabe-se que Império está construindo uma nave, a estrela da morte, que tem potencial para destruir planetas. Será que a aliança rebelde vencerá?!?!

Bem, vou explicar brevemente o mundo de Star Wars, mais especificamente está divisão maniqueista(bem e mal). Existe a força, algo que algumas pessoas que treinam podem controlar. Ela é capaz de mover coisas, matar e outros. É espécie de um poder, algo que pode ser controlado e que está no ar, mas especificamente em tudo. Os Sith’s usam-na para fazer o mal, controlar os outros, matar e outras coisas. A ordem dos Jedi’s preza a cautela com a força, usá-la para o bem e não para proveito próprio.Aí segue algo que pode explicar melhor as duas vertentes.

Código Jedi:

Não existe emoção, existe paz.

Não existe ignorância, existe conhecimento.

Não existe paixão, existe serenidade.

Não existe morte, existe a Força.

Filosofia Sith:

Paz é uma mentira, só existe paixão.

Através da paixão, ganho Força.

Através da Força, ganho poder.

Através do poder, atinjo a vitória.

Através da vitória, as minhas correntes são quebradas.

Assim, a Força me libertará.

Fim de Spolier

Bem, acho que o resto vocês podem conferir por si mesmos vendo esse incrível clássico que começa uma saga atemporal.

1º post da série: George Lucas

Que a força esteja com vocês!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: