Novo Ubuntu 9.10 não decepciona…


Bem, caros amigos, acho que o título já transmite minha opnião sobre o assunto, mas vou ser imparcial a partir daqui vou apenas me deter a falar sobre o sistema e seus apetrechos.

Começemos falando que o Ubuntu é um sistema operacional.Para os leigos, um sistema operacional é o Windows 95, Windows 98, Windows Xp, Windows Vista, Mac e por aí vai, é a base do seu computador, é o que faz ele funcionar e rodar programas. O Ubuntu é da “sub-divisão” do Linux, um sistema operacional grátis, leve, mais usado na Europa e deixado de lado até então.

Bem, ele foi lançado no dia 29 e os destaques vão da nuvuem virtual de 2GB de armazenamento remoto, interface limpa, renovada,leve, programas em português disponíveis para baixar de graça, suporte a MUITOS programas que são comuns a todos e por último mas nem por isso menos importante, seu valor de compra é 0, sim zero, vc não paga nada.(é um linux, isso faz jus a franquia)

Agora veremos as novidades um pouco melhor:

  1. “nuvem” de arquivos com 2GB: é algo que está na moda hoje no mundo tecnológico, é espécie de um Hd na internet que você pode guardar arquivos e acessar da internet, a vantagem é que no Ubuntu 9.10 isso é grátis.
  2. Sua interface, apesar de ser precária quando comparada com a do Windows 7, é totalmente personalizável e simples.
  3. O boot de iniciação está mais leve.Na prática isso quer dizer que seu computador irá ligar mais rápido.
  4. Como padrão do Linux, há um modo de iniciar sem instalação, o LiveCD, o qual inicia quando o CD está no drive, assim você pode ultilizar parcialmente o sistema, seria algo como testar o Ubuntu sem instalá-lo.
  5. Pode-se instalar programas direto da internet, por meio do prório Ubuntu.E o melhor é que há a opção de idioma portuges para a maioria dos programas.
  6. para os entediados há mais de 400 jogos que podem ser instalados, mas nenhum título famoso.Apenas jogos estilo passatempo.
  7. Está mais fácil configurar o WI-FI, sim, não há necessidade de programas extras, DOS nem nada de difícil acesso, o próprio Ubuntu acha a rede e conecta.

Bem, deixo a cargo de vocês testar o resto, já que não posso relatar tudo que há nesse maravilhoso sistema Linux.Mas com certeza afirmo que o Windows 7 pode ter vantagens, facilidades e outros, mas na questão preço o Ubuntu ganha, pois é uma grande ferramenta e de graça, que para os usuários domésticos não deixa a desejar.

Página para Download

Até…

Anúncios
  1. 8 de novembro de 2009
    Trackback from : Dica # 3 « BusterNerds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: